Pesquisar
Close this search box.

Maceió receberá a primeira Roda Gigante Panorâmica do Nordeste

Roda Gigante em Maceió

Maceió está prestes se tornar a primeira cidade do Nordeste a receber uma roda gigante panorâmica, e assim, sendo a quinta do Brasil. A atração terá aproximadamente 45 metros de altura e será instalada mediante uma permissão obtida por meio de um processo de licitação pública.

A Prefeitura instalará esse marco turístico onde atualmente se encontra o palco da Praça Multieventos, em Pajuçara. Sob essa sólida forma de parceria, o setor privado fará todo investimento para a instalação da roda gigante. A Federação do Comércio do Estado de Alagoas, confirmou por meio de um estudo a viabilidade técnica desse projeto.

Expectativa do setor

A expectativa do setor de turismo é que a roda gigante atraia até 1300 visitantes por dia, dessa forma, poderá gerar um impacto econômico de aproximadamente R$ 2 milhões por mês na economia local.

Esse novo ponto de referência, certamente se tornará um dos destinos turísticos mais populares da capital alagoana. Seguindo o exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú. No entanto, Maceió possui uma vantagem. Seu clima é ensolarado durante praticamente todo o ano, proporcionando excelente visibilidade.

Recentemente, a cidade conquistou o bicampeonato em vendas da CVC Viagens, a maior operadora de turismo do país. Nos últimos dois anos e meio, a prefeitura facilitou a chegada de 46 voos charter para a alta temporada, que começa em outubro e atinge o auge durante o verão, além de dois voos comerciais para Buenos Aires, dessa forma, contribuindo para a conexão internacional.

Maceió tem o turismo como principal força econômica

Maceió tem investido forte no turismo. Não apenas durante o verão, mas também fora da alta temporada, conseguindo consolidar-se como o mais importante destino para celebrar o São João à beira-mar do país.

A edição de 2023, durou 30 dias, gerando R$ 351 milhões em receita. Além disso, com um índice de satisfação de 98%. “O turismo é a nossa principal força econômica, gerando milhares de empregos e renda, que beneficia toda a cidade. Ao trazer novas atrações, criamos mais oportunidades de trabalho, estimulamos o comércio e promovemos Maceió como um destino turístico”, afirmou o prefeito JHC.

O Diário Oficial do Município de (31 de agosto de 2023) publicou o aviso de licitação por meio de pregão eletrônico para a implantação dessa nova atração.

Fonte: Prefeitura de Maceió

Veja também nossa matéria sobre o Airbnb e encontre ótimos lugares para se hospedar em Maceió.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário e teremos prazer em respondê-los.

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.